CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / CURIOSIDADES

Grande elenco, data de estreia e mais: Tudo que sabemos sobre o live-action de "Barbie"

A atriz Margot Robbie viverá famosa boneca no filme

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 27/04/2022, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeira imagem de Margot Robbie como Barbie - Divulgação/Warner Bros.
Primeira imagem de Margot Robbie como Barbie - Divulgação/Warner Bros.

Quando o live-action de “Barbie” foi anunciado, a notícia causou um certo estranhamento no público, afinal, qual história a famosa boneca da Mattel que vive em seu mundo cor-de-rosa no mundo real? De fato, os detalhes do roteiro ainda estão sendo mantidos em segredo, mas algumas informações importantes divulgadas já foram o suficiente para deixar muita gente animada com o filme.

Criada pela empresária Ruth Handler em 1959, a Barbie é uma boneca conhecida por ter diversas profissões: já foi médica, bailarina, modelo, enfermeira, professora, veterinária, estilista, ginasta e muito mais. Em suas histórias mais famosas, a personagem já foi retratada também como fada, sereia e até princesa. Agora em 2022, ela está prestes a se aventurar em mais uma história nas telonas.

O filme promete apresentar uma nova narrativa com aspectos de metalinguagem e promete surpreender o público. O projeto conta com roteiro assinado por Greta Gerwig e seu marido, Noah Baumbach ("Histórias de um Casamento"). Confira todas as novidades abaixo:

  • Quem viverá a Barbie?

Para viver a boneca nas telonas, a Warner Bros. escalou a atriz Margot Robbie no papel principal, sim, nossa querida Arlequina do Universo Estendido da DC. Além de protagonizar a história, a artista também assume o posto de produtora executiva do projeto e possui grande poder criativo na adaptação.

  • Quem dirige o filme?

O projeto é comandado por Greta Gerwig, que já atuou em grandes produções, como “Frances Ha” (2012) e “Mulheres do Século 20” (2016). Nos últimos anos, a atriz vem se dedicando aos trabalhos por trás das câmeras como diretora e comandou longas aclamados, “Lady Bird: A Hora de Voar” (2017) e “Adoráveis Mulheres” (2019).

  • O Ken estará no filme?

O escolhido para interpretar o famoso namorado da Barbie, Ken, foi o premiado ator Ryan Gosling, mais conhecido por seus papéis em “Diário de uma Paixão” (2007), “Drive” (2011), “La La Land: Cantando Estações” (2016) e “Blade Runner 2049” (2017).

  • Quem está no elenco?

O elenco de “Barbie” conta com nomes de peso e já virou até meme nas redes sociais pela quantidade de estrelas que estarão presentes, especialmente por contar com três nomes da série “Sex Education”, os atores Ncuti Gatwa, Connor Swindells e Emma Mackey. A atriz inclusive chama a atenção por sua grande semelhança com Robbie.

O time ainda conta com Issa Rae ("Insecure"), Michael Cera ("Juno"), Will Ferrel ("Eurovision"), Simu Liu ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"), KateMcKinnon ("Caça-Fantasmas"), Alexandra Shipp ("Tick, Tick... Boom!") e America Ferrera ("Superstore"). Emerald Fennell ("Bela Vingança"), Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya e Jamie Demetriou completam o elenco.

  • Quando o filme estreia?

O estúdio confirmou durante seu painel na CinemaCon que o longa estreia nos cinemas no dia 21 de julho de 2023, mesma data de lançamento de “Oppenheimer”, drama histórico dirigido por Christopher Nolan.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!