CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Jornada de Elizabeth Olsen como Wanda quase acabou antes de "WandaVision" e "Doutor Estranho 2"

Elizabeth Olsen revelou que foi convencida a continuar no MCU como a personagem

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 10/05/2022, às 13h43 - Atualizado às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornada de Elizabeth Olsen como Wanda quase acabou antes de "WandaVision" e "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Disney+
Jornada de Elizabeth Olsen como Wanda quase acabou antes de "WandaVision" e "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Disney+

Elizabeth Olsen tem feito muitos fãs ao longo dos anos, após estrelar no MCU como Wanda Maxinoff/Feiticeira Escarlate, especialmente depois dos grandes "WandaVision" e "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Mas, você sabia que ela quase não esteve em nenhuma destas produções?

Durante uma entevista concebida ao The New York Times, a antagonista do segundo filme do Mago Supremo revelou que seu contrato inicial com a Marvel cobria dois papéis principais e uma participação especial: “Capitão América: Guerra Civil”, "Vingadores: A Era de Ultron" e "Vingadores: Guerra Infinita", filme em que a personagem foi blipada por Thanos (Josh Brolin), assim como metade do universo.

Com isso, a decisão de permanecer ou não no Universo Cinematográfico da Marvel ficou em questão para Olsen. “O poder de escolher continuar era importante para mim”, disse ela. E na época em que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, discutiu com Elizabeth a ressurreição de WandaMaximoff em “Vingadores: Ultimato”, ele apresentou “WandaVision” para ela. 

“Achamos que o que estávamos fazendo era tão estranho e não sabíamos se tínhamos um público para isso, então havia liberdade para isso”, disse Olsen. “Não houve pressão, nem medo. Foi uma experiência muito saudável", explicou. As dúvidas acabaram quando a série ganhou 23 indicações ao Emmy , incluindo uma indicação de melhor atriz para a intérprete de Wanda.

Elizabeth Olsen assumiu o papel Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate na cena pós-crédito de “Capitão América: O Soldado Invernal” (2014). Ela retornou como uma uma das vilãs de “Wanda em Vingadores: Era de Ultron” (2015), no qual serviu como um dos sujeitos de teste experimentais da Hydra ao lado de seu irmão gêmeo, Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson). Ela ainda voltou como parte dos maior grupo de heróis da Terra em "Capitão América: Guerra Civil" (2016), "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato". Em 2020, a atriz estrelou a própria série "WandaVision", que marcou a primeira parceria da Marvel com o Disney+.

Em uma recente entrevista, a atriz ainda comentou a possibilidade de um filme solo da personagem, e não descartou a ideia. Mas frisou que precisaria de um bom roteiro, e claro, umas férias antes. Confira tudo clicando aqui.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" segue em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!