CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Jurassic World: Domínio" será o último da franquia, afirma Chris Pratt

Sequência chega aos cinemas nacionais no dia 2 de junho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 06/05/2022, às 13h07 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Jurassic World: Domínio" será o último da franquia, afirma Chris Pratt - Divulgação/Universal Pictures
"Jurassic World: Domínio" será o último da franquia, afirma Chris Pratt - Divulgação/Universal Pictures

Chris Pratt ("Guardiões da Galáxia") revelou ao Today Show (via CBR) que "Jurassic World: Domínio" será o último da franquia, que começou com a trilogia original lançada em 1993. Além disso, o astro contou mais sobre a produção e com seu final "explosivo".

"Sabe quando você vai a uma queima de fogos como no feriado de 4 de julho ou no Ano Novo, sempre há o final? Você está esperando por isso, e então bum! E você fica tipo, 'Oh! o final!' Eu sinto que todo o filme é isso. São... 30 anos de produção, é o sexto filme de 'Jurassic Park', é o fim desta franquia", esclareceu Pratt.

"Eu realmente acho que é o fim", continuou. "Você tem o elenco legado de volta - Sam Neil, Laura Dern, Jeff Goldblum, e mais o elenco de Jurassic World, todos convergindo de uma maneira que é muito mais um final", seguiu explicando.

Por fim, Pratt recapitula a união do trio de veteranos no sexto filme da franquia, algo que não acontecia há tempos. "A primeira vez que vi Jurassic Park eu tinha treze anos. Não tinha ideia de que seria um ator. [...] Se você tivesse me dito que eu estaria fazendo isso, de jeito nenhum eu acreditaria. E essas pessoas foram cimentadas em minha mente como ícones, trabalhar com eles é um sonho tornado realidade", concluiu.

"Jurassic World: Dominio" continua após os eventos de "Jurassic World: Reino Ameaçado", de 2018, que viu a destruição da casa dos dinossauros, Ilha Nublar, fazendo com que vários animais escapassem para o continente no final do filme. Alguns conseguem coexistir de forma pacífica em sociedade, todavia, outros trazem problemas. Os ex-funcionários do parque dos dinossauros, precisam buscar uma solução, contando com a ajuda dos cientistas experientes em dinossauros, que retornam da trilogia original.

Bryce Dallas Howard (“Black Mirror”) se junta ao lado de Chris Pratt, reprisando a personagem Claire. Mamoudou Athie ("Arquivo 81") e DeWanda Wise ("Alguém Especial") completam o elenco do último longa.

Colin Trevorrow, responsável por "Jurassic World", retorna na direção do projeto. "Jurassic World: Domínio" chega aos cinemas em 2 de junho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!