CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / RETROSPECTIVA 2022

Robert Pattinson uniu todas as tribos ao se tornar o Batman | #RetrospectivaCineBuzz

Após Christian Bale e Ben Affleck, ator de "Crepúsculo" foi escolhido para interpretar o herói em uma saga independente do Universo DC

Henrique Carvalho-Nascimento Publicado em 29/12/2022, às 11h00 - Atualizado em 31/12/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson uniu todas as tribos ao se tornar o Batman em 2022 - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Robert Pattinson uniu todas as tribos ao se tornar o Batman em 2022 - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Quando Dinho Ouro Preto escreveu, em 2013, que "falta uma banda que una todas as tribos, como foi o 'Norvana'", o vocalista do Capital Inicial não poderia imaginar que, na verdade, o responsável por isso seria Robert Pattinsoncom a sua versão de Batman.

No passado, Pattinson pulou de uma grande franquia para outra: foi de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", em 2005, em que viveu o adorável Cedrico Diggory, para o maior papel de sua carreira, o do vampiro Edward Cullen em "Crepúsculo", em cinco filme da saga inspirada nos livros de Stephenie Meyer.

Nos anos seguintes, após alcançar uma fama absurda, o ator se enveredou por um cinema mais independente e bem distante do que os fãs conquistados através do sucesso de "Crepúsculo" esperariam ver, mas foi só Pattinson ser anunciado como o novo intérprete de Bruce Wayne, alterego do Batman, que a situação mudou de figura.

Por mais que deteste - e ele já deixou isso bem claro -, as pessoas adoram Pattinson em um bom blockbuster. E apesar de ser lembrado para sempre como Edward nos corações apaixonados de eternas adolescentes, o ator ainda conseguiu furar a casca até dos nerds mais durões, que o aceitaram como o seu novo Batman em 2022.

SOBRE "BATMAN"

“Batman” estreou em março deste ano e, em sua passagem pelos cinemas, somou mais de US$ 770 milhões (cerca de R$ 4 bilhões na cotação atual) em bilheteria internacional, tornando-se o sétimo filme mais assistido de 2022.

Quando estreou na HBO Max, em abril, chegou fazendo história ao se consagrar a maior estreia da plataforma de streaming na América Latina, superando números que antes pertenciam a “Liga da Justiça de Zack Snyder”, lançado em 2021.

Dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos”), "The Batman" acompanha o segundo ano de Bruce Wayne como vigilante, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o maior detetive do mundo em uma investigação sobre o submundo da cidade e o leva de encontro ao seu passado.

Além de Pattinson no papel principal, o elenco é composto por Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("What If...?"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro"), Jayme Lawson ("Farewell Amor") e Barry Keoghan ("Eternos").


Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!