CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

4 filmes de Natal para assistir na Netflix

Confira algumas produções perfeitas para celebrar a data e curtir o final do ano

Andreza Melo Publicado em 23/12/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filmes para assistir no Natal (Imagem: Shutterstock)
Filmes para assistir no Natal (Imagem: Shutterstock)

O Natal está chegando e, com isso, a temporada de filmes com a temática natalina está aberta! Na Netflix, por exemplo, há diversas opções para aproveitar com a família: desde histórias românticas até sagas para salvar o Natal.

Por isso, listamos 4 longas disponíveis na plataforma de streaming para você assistir. São produções engraçadas, mas também emocionantes. Dessa forma, você aproveita para entrar no clima natalino e se divertir.        

1. Uma quedinha de Natal (2022)

Capa do filme com Lindsay Lohan e Chord Overstreet
Uma quedinha de Natal (Imagem: Divulgação/Netflix)

O filmemarca a volta de Lindsay Lohan às telas! Nessa comédia romântica, podemos acompanhar a história de Sierra (Lindsay Lohan), herdeira de Beauregard Belmont (Jack Wagner) – um homem muito rico e dono de um hotel luxuoso com complexo de esqui nos Estados Unidos. O namorado da jovem, Tad Fairchild (George Young), a leva ao alto de uma montanha para pedi-la em casamento, no entanto, ela acaba sofrendo um acidente de esqui. Então, ela acorda com amnésia total e se vê aos cuidados de um dono de uma pousada e sua filha.

2. A família Noel (2020)

Capa do filme A Família Noel, com os personagens e a árvore de Natal ao fundo
A família Noel (Imagem: Divulgação/Netflix)

O filme conta a história de Jules Claus (Mo Bakker), um jovem que, depois da morte do pai, passa a não gostar de Natal nem das festas de fim de ano. Enquanto sua mãe trabalha, ele passa a maior parte do tempo na loja de brinquedos do avô Noel (Jan Decleir). Porém, Jules descobre que o avô é o verdadeiro Papai Noel quando o idoso fica doente. O garoto precisa, então, assumir a função do bom velhinho a fim de manter a tradição. No entanto, para salvar e espalhar o espírito natalino, ele terá que reaprender a gostar dessa época do ano.

3. Tudo bem no Natal que vem (2020)

Leandro Hassum na capa do filme, enrolado no pisca-pisca colorido e com um gorro de Natal
Tudo bem no Natal que vem (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Para quem curte obras nacionais, nesta, podemos acompanhar a história de Jorge (Leandro Hassum), um pai de família rabugento que não suporta mais o Natal. Ele faz de tudo para evitar as comemorações dessa data. Contudo, na véspera do dia de Natal, ele despenca do telhado e, quando acorda, está sem memória e se vê preso em um loop temporal do dia 24 de dezembro, tendo que lidar com as consequências de suas ações, ano após ano.

4. Crônicas de Natal (2018)

Filme Crônicas de Natal com Papai Noel e duas crianças no trenó
Crônicas de Natal (Imagem: Divulgação/Netflix)

A trama traz a história dos irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis). Este é o primeiro Natal desde a morte do pai deles, que amava as comemorações em família. Na véspera da festa, após tentarem flagrar o momento exato da chegada do bom velhinho, causam um acidente com o trenó do Papai Noel e colocam em risco a entrega dos presentes de todas as crianças. Com isso, eles embarcam em uma aventura para conseguir entregar tudo a tempo e salvar a noite natalina.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!