CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

7 dicas para quem está começando a jogar futebol nos games

Confira truques para superar os seus adversários e melhorar as suas habilidades

Redação EdiCase Publicado em 23/03/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Praticar é essencial para ganhar as partidas jogando FIFA (Imagem: Reprodução digital | Electronic Arts)
Praticar é essencial para ganhar as partidas jogando FIFA (Imagem: Reprodução digital | Electronic Arts)

Se você está começando a jogar FIFA no PlayStation, Xbox ou PC e tentou disputar uma partida on-line, percebeu que não é tão simples superar os adversários. Os avançados dão poucas dicas, e mesmo iniciados costumam sofrer. Por isso, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar suas habilidades no jogo: 

1. Pratique

A prática leva à perfeição, e isso é particularmente verdadeiro no FIFA. Quanto mais você jogar, melhor você se tornará. Tente jogar regularmente para melhorar suas habilidades. Disputar partidas off-line costuma ser muito mais eficiente quando se trata de aprimorar as competências.  

2. Conheça os controles

Antes de começar a jogar, certifique-se de conhecer os controles básicos do jogo. Você pode encontrar tutoriais (on-line ou no próprio jogo) que ensinam a mexer nos controles. Dominar os comandos, principalmente da defesa, no começo, é mais importante. 

3. Jogue o modo de treinamento

O FIFA possui um modo de treinamento que permite que você pratique sem pressão. Use esse modo para praticar suas habilidades e experimentar diferentes formações e estratégias. 

4. Escolha uma equipe de que você gosta

É mais fácil jogar bem com uma equipe de que você gosta e com a qual está familiarizado. Escolha uma que você conheça e com a qual sinta-se confortável jogando. Se conhecer os jogadores, melhor ainda, pois saberá os que correm mais, chutam melhor ou são mais altos.  

Partida de futebol no jogo FIFA 2023
Elaborar estratégias ajuda a driblar os adversários durante a partida (Imagem: Reprodução digital | Electronic Arts)

5. Use as estratégias corretas

Cada equipe tem suas próprias estratégias, e você precisa escolher aquelas que se adequam ao seu estilo de jogo. Experimente diferentes formações e táticas para encontrar a que funciona melhor. 

6. Seja paciente

O FIFA pode ser frustrante às vezes, especialmente quando você perde. Porém, lembre-se de que você precisa ser paciente e continuar jogando para melhorar suas habilidades. Aliás, ter pressa durante os jogos costuma ser fatal, pois cansa os jogadores e abre muitos buracos na defesa.  

7. Jogue contra outros jogadores presencialmente

Jogar contra outros jogadores é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades. Além disso, você pode aprender novas estratégias e táticas somente observando. Se puder fazer isso antes do on-line, será ótimo, pois você já vai aprendendo novos comandos “ao vivo” com o seu adversário.  

Por Douglas Martinez – Editora Europa

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!