CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Confira os 10 lançamentos de Hollywood mais caros de 2023

Assista às principais novas produções do ano sabendo os valores do orçamento de cada uma

Manoella Bittencourt Publicado em 10/03/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinemas terão filmes de alto orçamento em 2023 para assistir com amigos e família. (Imagem: LightField Studios | ShutterStock)
Cinemas terão filmes de alto orçamento em 2023 para assistir com amigos e família. (Imagem: LightField Studios | ShutterStock)

O ano de 2023 promete experiências incríveis diante das telas de cinema. Com personagens antigos retornando às sessões e novas histórias conquistando o público, Hollywood está lançando produções muito aguardadas pelos fãs de filmes. A quantidade de longas de ação e super-heróis consiste em diversas locações, efeitos especiais, figurinos, salários, direções, tudo para tornar a história ainda mais cativante, por meio de preços altos. Por isso, confira os 10 filmes mais caros de Hollywood para este ano.

1. Missão Impossível 7

Na imagem, quatro pessoas estão em um barco vermelho na luz do dia com os semblantes sérios.
Tom Cruise enfrenta novos desafios em ficção (Imagem: Reprodução Digital | Paramount Pictures)

O próximo filme da franquia do agente Ethan Hunt (Tom Cruise), conhecido nas telas de cinema, deve estrear nos Estados Unidos em 14 de julho de 2023. O longa contará com novas cenas de ação mirabolantes e será o filme mais caro a ser lançado em 2023, totalizando 290 milhões de dólares. Ou seja, cerca de 1,5 bilhão de reais. 

2. Aquaman e o Reino Perdido

Imagem fictícia mostra super-herói Aquaman rodeado de tubarões embaixo do oceano.
Herói aquático descobrirá novo reino (Imagem: Reprodução Digital | DC)

A sequência do herói dos oceanos da DC contará com novos vilões, enigmas para desvendar e, como o próprio título aponta, um novo local aquático para ser descoberto. Estrelado por Jason Momoa, o filme está previsto para lançamento nos Estados Unidos apenas No final do ano, no Natal, dia 25. Será a segunda maior produção do cinema em questão monetária, podendo atingir um orçamento entre 220 a 250 milhões de dólares, assim, 1,3 bilhão de reais.

3. Guardiões da Galáxia – Volume 3

Cinco personagens fictícios do universo galáctico estão em espaçonave, com uniformes de astronauta.
Filme será o último da saga de agentes galácticos (Imagem: Reprodução Digital | Marvel)

O último filme da trilogia da equipe galáctica, em que os agentes viajam ao longo dos cosmos para manter a família unida. A nova produção da Marvel chega às telas na primeira semana de maio, dia 5, nos Estados Unidos. O valor é de exatos 250 milhões de dólares. Sendo, assim como Aquaman, 1,3 bilhão de reais. 

4. A Pequena Sereia 

Personagem fictícia de sereia está embaixo do mar olhando para luz solar com expressão pensativa.
Nova sereia representará ainda mais garotas (Imagem: Reprodução Digital | Disney)

Mais uma releitura de clássico chegando às telinhas! A história que acompanha uma sereia que se apaixonou por um ser humano, e realiza um acordo com uma bruxa para tornar-se humana, trocando a calda por um par de pernas, já está representando novas meninas. O filme protagonizado por Halle Bailey, que viverá a famosa Ariel, abrirá novas portas para jovens pretas no mundo das princesas da Disney. A estreia será dia 26 de maio, nos EUA, e o valor total do live-action é de 200 milhões de dólares, cerca de 1 bilhão de reais.

5. O Flash

A imagem de um jovem sério fantasiado com o traje do super-herói Flash
Filme terá multiverso de heróis da DC (Imagem: Reprodução Digital | DC)

Voltar no tempo e controlar períodos desse fenômeno é algo que todo mundo já imaginou durante a infância – ou mesmo na vida adulta. Flash representa toda essa curiosidade de como seria isso. O super-herói da DC ganha um novo roteiro, que estreará cinco anos após o previsto. O filme, que está sendo aguardado desde 2018, precisou passar por diversas reformulações, influenciadas também pela pandemia da COVID-19. Agora, a partir do dia 23 de junho, nos EUA, os fãs poderão finalmente assistir ao resultado do longa. Assim como tantos filmes de heroísmo, o orçamento foi alto. Na faixa de 200 milhões de dólares, equivalente a 1 bilhão de reais.

6. Transformers: O Despertar das Feras

Dois veículos do universo do Transformers estão em uma floresta
Transformers resgatará início do universo dos veículos (Imagem: Reprodução Digital | DreamWorks)

O famoso filme para os apaixonados por ação e veículos mostrará o início de tudo. Ambientado nos anos 90, os líderes Maximals, Predacons e Terrorcons se juntarão à batalha entre Autobots e Decepticons. “O Despertar das Feras” será o primeiro de uma nova trilogia do universo dos Transformers. Com o lema “poder é primitivo”, o filme precisou de 200 milhões de dólares, logo, 1 bilhão de reais, para ser finalizado, e será entregue aos cinemas estadunidenses dia 9 de junho deste ano.

7. Duna 2

Quatro atores fantasiados com roupas fechadas escuras estão em um deserto para gravação de filme
Sequência do filme Duna será mais política (Imagem: Reprodução Digital | Warner Bros. Pictures)

Estrelado por Timothée Chalamet, o filme passa em um universo desértico em que o herdeiro aristocrata de uma família é forçado a fugir e passa a conviver com grupos de nômades. Equilibrando entre referências políticas e humor, Duna 2 garante prender a atenção do público, como na primeira produção. A sequência será lançada ao final do ano, em novembro, dia 23. Chegou a custar, também, 200 milhões de dólares, atingindo o marco de 1 bilhão de reais.

8. O Resgate 2

Ator com roupas de soldado em cima de um trem durante tempestade de neve e maquiagem no rosto que representa machucados.
O novo filme da saga contará com suspense e ação (Imagem: Reprodução Digital | Netflix)

Baseado em uma história em quadrinhos, o segundo filme da saga continuará com a temática ação-suspense. Protagonizado por Chris Hemsworth, o famoso Thor, o personagem do ator, um agente especial, deve resgatar um garoto indiano mantido como refém em Dhaka. A produção da Netflix será lançada nos cinemas em todos os países em junho deste ano, ainda sem data marcada. A produção custou entre 900 e 940 milhões de reais. Ou seja, 150 a 175 milhões de dólares.

9. Shazam 2: Fúria dos Deuses

Capa de filme de super-herói, o personagem principal possui uniforme vermelho com raio dourado estampado.
Novos vilões e heróis se unem ao universo do herói dos relâmpagos (Imagem: Reprodução Digital | DC)

A produção da Warner Bros. já está nos cinemas brasileiros, lançada neste mês de março, e continua a história de um adolescente transformado em um alter ego adulto de super-herói que controla raios. Nesta sequência, com novos heróis e vilões, o personagem possui aliados fundamentais para evitar que o mal se espalhe. Aclamado pela crítica, o herói é humorístico e garante boas experiências para assistir em família. Em relação ao orçamento, o filme chegou ao total de 125 milhões de dólares, ou seja, aproximadamente 672 milhões de reais.

10. John Wick 4: Baba Yaga

Em pôster de filme, ator com barba e cabelo comprido, terno e gravata pretos, está em frente à Torre Eiffel.
Em nova sequência, o personagem viajará de Paris a Japão (Imagem: Reprodução Digital | Thunder Road Pictures)

Também já encontrado nos cinemas brasileiros, o novo filme do Keanu Reeves, adorado pelos fãs de ficção científica, chega aos cinemas com a continuação da história do lendário assassino de aluguel John Wick, que, desta vez, procura os mais perigosos jogadores do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim. Não há um valor exato quanto ao orçamento do filme, mas, segundo o jornal de filmes de Hollywood, o Filmik, a produção é a décima mais cara do ano.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!