CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Conheça 9 jogos da série Resident Evil

Com 25 anos de história, franquia de games é referência entre jogos de terror

Redação EdiCase Publicado em 11/03/2023, às 01h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Resident Evil teve início com o lançamento do primeiro jogo para o PlayStation (Imagem: Reprodução digital | Capcom)
Resident Evil teve início com o lançamento do primeiro jogo para o PlayStation (Imagem: Reprodução digital | Capcom)

A série Resident Evil é uma das franquias de jogos eletrônicos mais icônicas da história. O primeiro lançamento, em 1996, foi para o PlayStation. Abaixo, confira um resumo sobre todos os 9 lançados até hoje! 

1. Resident Evil (1996)

O jogo que deu início à franquia se passa em uma mansão nas montanhas de Raccoon City, onde uma equipe de agentes especiais é enviada para investigar o desaparecimento de outra equipe. Lá, eles descobrem que a mansão está infestada de zumbis e outras criaturas. 

Jogo Resident Evil 2
Em Resident Evil 2, a população é transformada em zumbis por um vírus (Imagem: Divulgação | Capcom)

2. Resident Evil 2 (1998)

A história acontece em Raccoon City, onde uma epidemia do vírus T transformou a população em zumbis. Os jogadores controlam Leon S. Kennedy e Claire Redfield, que tentam sobreviver e escapar da cidade. 

3. Resident Evil 3: Nemesis (1999)

Situado pouco depois dos eventos do Resident Evil 2, o jogo segue Jill Valentine enquanto ela luta para sobreviver a um ataque de zumbis e outras criaturas em Raccoon City e é perseguida pelo poderoso vilão Nemesis. 

4. Resident Evil Code: Veronica (2000)

O jogo segue Claire Redfield na missão de encontrar seu irmão, Chris, que desapareceu enquanto investigava a Umbrella Corporation. Ela acaba presa em uma prisão isolada numa ilha, enfrentando inimigos mutantes. 

Jogo Resident Evil 4
Em Resident Evil 4, os jogadores tentam resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos (Imagem: Divulgação | Capcom)

5. Resident Evil 4 (2005)

A história se passa seis anos depois dos eventos do Resident Evil 2. O jogador controla Leon S. Kennedy, que foi contratado para resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos, Ashley Graham, de uma seita religiosa em uma vila espanhola. 

6. Resident Evil 5 (2009)

A história se passa dez anos após os eventos do Resident Evil 2 e segue Chris Redfield, enquanto ele trabalha com uma agente da BSAA, Sheva Alomar, para combater uma organização que busca espalhar um vírus mortal pelo mundo. 

7. Resident Evil 6 (2012)

A história é contada a partir de múltiplas perspectivas, seguindo os personagens Leon S. Kennedy, Chris Redfield, Jake Muller e Ada Wong, enquanto eles lutam contra uma ameaça global de um vírus altamente contagioso. 

8. Resident Evil 7: Biohazard (2017)

O jogo é ambientado em uma mansão abandonada na Louisiana, onde o jogador controla Ethan Winters enquanto ele procura por sua esposa desaparecida. A jogabilidade apresenta uma perspectiva em primeira pessoa e um estilo mais voltado para o horror. 

9. Resident Evil Village ou Resident Evil 8 (2021)

O jogo se passa alguns anos após os eventos do Resident Evil 7: Biohazard, onde Ethan Winters vive em uma vila na Europa com sua esposa e filha. Quando a filha é sequestrada, ele embarca em uma jornada para resgatá-la, encontrando uma série de inimigos sobrenaturais e uma misteriosa líder de culto conhecida como Mãe Miranda.

Além desses jogos principais, a série Resident Evil também inclui vários spin-offs e remakes, como Resident Evil 0 e Resident Evil Revelations. 

Por Douglas Martinez – Editora Europa

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!