CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Diversos / NOVIDADE

"Harry Potter" vai virar série: confira 8 curiosidades sobre a saga

Confira alguns segredos do universo mágico do bruxo mais famoso do mundo

Manoella Bittencourt (Redação EdiCase) Publicado em 14/04/2023, às 15h00 - Atualizado às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Warner Bros. Discovery anuncia nova adaptação de "Harry Potter" no formato de série para o streaming Max - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Warner Bros. Discovery anuncia nova adaptação de "Harry Potter" no formato de série para o streaming Max - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Foi anunciado nesta semana, durante um evento da Warner Bros. Discovery, que a franquia "Harry Potter" ganhará uma nova adaptação, no formato de série, na plataforma de streaming Max, que une a HBO Max e o Discovery+.

A ideia é adaptar os sete livros da saga em, ao menos, uma temporada para cada, com o objetivo de ser o mais fiel possível ao material original, algo que não aconteceu na primeira adaptação, devido às limitações de cada filme. A WBD estima que a série será produzida e lançada ao longo de uma década.

Embora haja entusiasmo nas redes sociais, algumas pessoas expressaram frustração com o anúncio de um remake de uma adaptação ainda tão recente e adorada pelos fãs. Porém, não dá para negar que o anúncio nos deixa curiosos pelo que há por vir.

Enquanto a estreia não acontece, confira 8 curiosidades sobre a franquia "Harry Potter":

Set grandioso!

O set da escola de magia e bruxaria Hogwarts, montado nos estúdios Leavesden da Warner Bros., foi o maior conjunto já construído para um filme na época em que foi feito, abrangendo mais de 15.000 metros quadrados, incluindo o Grande Salão, a Sala Comunal da Grifinória, o Escritório do Diretor e muitas outras áreas da escola.

Duas cicatrizes?

Embora a cicatriz em forma de raio seja um símbolo icônico da série Harry Potter, J.K. Rowling originalmente concebeu a cicatriz de Harry como um raio duplo. No entanto, ela percebeu que seria difícil de descrever e decidiu simplificá-lo para um único raio.

Livros banidos em escolas

De acordo com a American Library Association, os livros da série Harry Potter foram os mais banidos nas escolas dos EUA durante uma década, de 1990 a 2000. O principal motivo é que os pais e professores viam a obra como “maligna”.

O que falar de quem mal conheço, mas já admiro pacas?

“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” foi o primeiro filme da série a mudar de realizadores, com Alfonso Cuarón assumindo a direção. Inclusive, Cuarón pediu para os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint escreverem um ensaio sobre seus personagens para que pudesse conhecê-los melhor. As respostas do elenco espelharam perfeitamente os personagens: Radcliffe escreveu uma página sobre o coração de Harry; Watson escreveu 16 páginas sobre Hermione e Rupert Grint não escreveu nada – bem como Ron faria.

Atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em cena do filme
Os atores se tornaram grandes amigos e possuem personalidade similar ao trio de bruxos (Imagem: Reprodução Digital | Warner Bros)

Hagrid quase foi diferente

O ator Robin Williams era um grande fã dos livros de Harry Potter e pediu o papel de Hagrid quando soube que seriam adaptados para filmes. Contudo, a autora J.K. Rowling exigiu que todo o elenco fosse britânico ou irlandês, o que impediu Williams, americano, de fazer a audição. Assim, o personagem foi vivido por Robbie Coltrane.

Harry, Ron ou Draco?

Tom Felton, o ator que interpretou Draco Malfoy, não era originalmente destinado a ser o vilão da série. Ele fez audições para os papéis de Harry Potter e Ron Weasley, mas foi escalado como Draco depois que Daniel Radcliffe e Rupert Grint foram escolhidos para os papéis principais.

Não é só um chapéu!

Inicialmente, o Chapéu Seletor era apenas um objeto de vestir normal, pertencente ao fundador da Grifinória, Godric Gryffindor, segundo a concepção inicial da autora. No entanto, a ideia do chapéu evoluiu, e J.K Rowling decidiu que ele deveria ter personalidade própria e capacidade de ler a mente dos alunos para selecioná-los para as casas apropriadas.

Amor de irmãos

Uma curiosidade dentro da própria história fictícia das sagas é relacionada a morte de Fred Weasley. Nos livros, seu irmão gêmeo, Jorge, nunca mais foi capaz de executar o feitiço do patrono, o que indica que ele nunca mais foi completamente feliz.

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!

  • "M3GAN"
  • "Batem à Porta"
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
  • "Pearl"
  • "Creed III"
  • "Pânico 6"
  • "Shazam! Fúria dos Deuses"
  • "John Wick 4: Baba Yaga"
  • "Super Mario Bros. O Filme"
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!