Sabia que "De Corpo e Alma", última novela de Daniella Perez, foi proibida de ser reprisada? - Reprodução
PACTO BRUTAL

Sabia que "De Corpo e Alma", última novela de Daniella Perez, foi proibida de ser reprisada?

"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", lançado na HBO Max, conta a história de um dos crimes mais polêmicos do Brasil

Redação Publicado em 22/07/2022, às 11h15 - Atualizado em 26/07/2022, às 11h15

"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" chegou à HBO Max na última quinta-feira (21) e, em episódios lançados semanalmente, pretende elucidar um dos crimes mais chocantes da história brasileira. Em 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua, colega de elenco de Daniella Perez na novela "De Corpo e Alma", emboscou a atriz e, com a ajuda da então esposa, Paula Nogueira Thomaz, matou a intérprete de Yasmin no folhetim com diversas punhaladas, antes de abandonar o corpo em um matagal na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"De Corpo em Alma", que começou a ser exibida em 3 de agosto de 1992 e terminou em 5 de março do ano seguinte, pouco mais de dois meses após a morte de Daniella, foi a primeira novela escrita por Glória Perez sem colaboração alguma. Antes a autora havia trabalhado com nomes como Janete ClairAguinaldo Silva. Mais tarde, escreveria alguns dos maiores sucessos do horário nobre da Globo, como "O Clone" (2001), "América" (2005), "Caminho das Índias" (2009)", "Salve Jorge" (2012) e "A Força do Querer" (2017).

Como é de costume nas novelas de Glória, a trama apresentava temas importantes na sociedade, como transplante e doação de órgãos, além de explorar a cultura em ascensão na época, como a cultura gótica vinda da Inglaterra e as boates de striptease. Ao todo, foram ao ar 185 capítulos, mas a produção acabou ficando marcada mesmo pela morte da filha da autora, que estava no início da carreira como atriz.

Apesar de, após o crime ter sido elucidado e Guilherme de Pádua preso, a autora ter voltado a escrever os capítulos até o fim da novela, "De Corpo e Alma" nunca mais foi reprisada na televisão brasileira. Há quem diga que Glória teria proibido a exibição, mas também não há dúvidas de que a Globo, em respeito a uma de suas dramaturgas de maior prestígio e à memória de Daniella, não voltaria a colocar o folhetim no ar. Dessa forma, não espere ver "De Corpo e Alma" no "Vale a Pena Ver de Novo", no canal Viva ou mesmo no Globoplay.

 


Leia mais sobre "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez":


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Guilherme de Pádua hbo max Pacto Brutal Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez Glória Perez Daniella Perez

Leia também

Sabia que Barack Obama rejeitou papel em "O Problema dos 3 Corpos", nova série da Netflix?


Oscar: É possível acontecer um empate na premiação?


Sabia que o Brasil já ganhou o Oscar, mas não trouxe a estatueta para casa?


Sabia que o Brasil já foi desclassificado do Oscar?


Qual filme levou o maior número de estatuetas na história do Oscar?


Sabia que Marjorie Estiano não é o nome verdadeiro da atriz?