"Bridgerton": Showrunner explica motivo de não espelhar a série na ordem dos livros de Julia Quinn - Divulgação/Netflix
NOVIDADES

"Bridgerton": Showrunner explica motivo de não espelhar a série na ordem dos livros de Julia Quinn

Jess Brownell falou sobre os acontecimentos do terceiro ano não serem iguais ao do livro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 17/05/2022, às 09h03 - Atualizado às 09h30

A semana já começou com o enredo da terceira temporada de "Bridgerton" sendo revelado, e conseguiu causar um certo conflito entre os espectadores - que também leram a coleção de Julia Quinn. O fato de os acontecimentos do novo ano não seguirem fielmente os retratados nos livros gerou discordância dos fãs nas redes sociais, mas a showrunner da série tem um motivo para tal escolha.

Originalmente, depois da história de Daphne (Phoebe Dynevor) e o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), e do romance de Anthony (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), o próximo alvo seria Bennedict Bridgerton (Luke Thompson), segundo irmão da linhagem da família londrina. Entretanto, a produção da série decidiu pular essa parte da trama para antecipar a narrativa de Colin (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan), que aparece apenas no quarto livro de Quinn.

À Variety, Jess Brownell revelou porque não escolheu continuar a ordem cronológica da autora na série da Netflix. "Eu realmente sinto que é a hora de Colin e Penelope. Porque nós temos assistido aos dois atores nas nossa telas desde a temporada 1, nós já investimos um pouquinho neles. Nós sabemos quem eles são como pessoas", explicou.

"Eu sinto, especialmente na última temporada, há esses momentos de tensão entre eles que é tipo, Colin chega até a linha de quase perceber que Penelopetem sentimentos por ele, mas não chega lá. Ao invés de impedir o progresso dessa dinâmica, nós queríamos empurrá-la para a temporada deles. Realmente parecia o momento perfeito para preparar isso", finalizou Brownell.

Assim como a equipe, os Coughlan e Newton também celebraram a novidade. "Assim como Lady Whistledown, tenho guardado um segredo há algum tempo e posso confirmar a todos que a terceira temporada é a história de amor de Colin e Penelope. Eu mantive esse segredo desde a segunda temporada. Esta é a primeira vez que estou dizendo isso", anunciou a intérprete de Penelope.

"Eu amo Polin [nome dado ao casal pelos fãs]. Há muito amor nesse relacionamento. Isso traz suas pressões porque há pessias que estão realmente empolgadas para essa história vir à tona. Mas também me animo muito", completou Luke Newton.

"Bridgerton" conta a história de uma família aristocrata inglesa que se vê envolvida em uma rede de luxúria e traições. A produção roteirizada por Shonda Rhimes ("Grey's Anathomy") fez sua estreia na plataforma digital em dezembro de 2020. Cada temporada é focada em um integrante da família Bridgerton.

A série ganhará um derivado focado na história de amor da Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel) com o Rei George"A minissérie será escrita por Shonda Rhimes e contará a história de amor da rainha com o Rei George e todas as mudanças sociais que o casamento dos dois causou no universo de Bridgerton", diz a sinopse oficial divulgada pela Netflix. A versão mais jovem da personagem será vivida por India Amarteifio.

As duas temporadas de "Bridgerton" já estão disponíveis na Netflix.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Shonda Rhimes Bennedict Bridgerton Netflix Claudia Jessie Luke Newton Jess Brownell bridgerton Nicola Coughlan Colin Julia Quinn Eloise Penelope

Leia também

"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?


"The Witcher" é renovada para a 5ª e última temporada pela Netflix


"Grey's Anatomy" é renovada para a 21ª temporada