O documentário relatar a verdade por trás do assassinato de Daniella Perez, em 1992, quando tinha apenas 22 anos de idade - Divulgação/HBO Max
HBO MAX

"Pacto Brutal" alcança marca histórica ao se tornar a produção mais assistida do mundo pela HBO Max; confira

Gloria Perez e Raul Gazolla comemoraram nas redes sociais a repercussão mundial da série documental

Fernanda Azevedo | @fenovello Publicado em 16/09/2022, às 17h30

"Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", que relembra um dos crimes mais chocantes do Brasil, se tornou a produção da HBO Max mais assistida no mundo. Lançado em julho deste ano, a série documental de Tatiana Issa ("Immersive. World") e Guto Barra ("Geografia da Arte") conta a história do homício de Daniella Perez, filha de Gloria Perez, por seu colega de cena na novela "De Corpo e Alma", Guilherme de Pádua.

O feito histórico foi comemorado por Glória Perez ("Salve Jorge") e Raul Gazolla ("O Clone"), mãe e viúvo da atriz, em suas respectivas redes sociais. Ambos celebraram o fato dizendo que agora o mundo sabia o que realmente aconteceu e que "a justiça se fez". Confira as imagens abaixo:

 

 

"Pacto Brutal" segue disponível no catálogo do HBO Max e você confere a crítica completa do CineBuzz clicando aqui!

 

SOBRE "PACTO BRUTAL"

"Pacto Brutal" mostra como Daniella Perez foi morta no dia 28 de dezembro de 1992, em um caso que parou o Brasil. Na época, ela estava no auge de sua carreira e justamente na novela do horário nobre, em que formava um par romântico com Guilherme de Pádua - o autor do crime-, seus problemas começaram. Ao longo dos depoimentos que complementam o documentário do HBO Max, trabalhadores dos estúdios onde "De Corpo e Alma" era gravada revelaram que o ator perseguia Daniella constantemente.

Ainda existem especulações de que ele estava preocupado com o fim do romance entre seus personagens apagar sua carreira de ator, sendo esta então a explicação para as ligações e tentativas de contato incessantes com a filha de Glória Perez, e futuramente sua morte.

O corpo de Daniella foi encontrado em um terreno baldio, no Rio de Janeiro, com as feridas causadas por tesoura. Ao todo, a perícia totalizou 18 apunhaladas. Guilhereme e Paula foram condenado a 16 e 19 anos de prisão, respectivamente, em 1997, mas tiveram a pena reduzida para 6 anos.

Dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra, "Pacto Brutal" ainda traz depimentos de Raul Gazolla, viúvo de DaniellaMaurício MattarClaudia RaiaFábio AssunçãoCristiana Oliveira e Eri JohnsonMarieta Severo, a jornalista Glória Maria e de alguns membros da família Perez.

 


Leia mais sobre "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez":


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Guto Barra De Corpo e Alma Pacto Brutal Claudia Raia Glória Perez Daniella Perez Guilherme de Pádua Thomaz

Leia também

"Friends", "Brooklyn 99" e mais séries de comédia com episódios de Halloween inesquecíveis


Gabriel Leone será Ayrton Senna em minissérie da Netflix


Disney+ ganhará série com atores de "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"


Sabia que Riley Keough, protagonista de "Daisy Jones & The Six", é neta de Elvis Presley?


Lauren Glazier, de "Mindhunter", se junta ao elenco de "Wonder Man", nova séria da Marvel


Ex-"RuPaul's Drag Race" surpreende com participação em "Vai na Fé"