CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SERÁ?

"Animais Fantásticos": Mads Mikkelsen dá esperanças de Johnny Depp retornar à franquia

Atual intérprete de Grindelwald em "Animais Fantásticos" falou sobre a pressão após substituir Johnny Depp

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 19/08/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Animais Fantásticos": Mads Mikkelsen dá esperanças de Johnny Depp retornar à franquia - Divulgação/Warner Bros
"Animais Fantásticos": Mads Mikkelsen dá esperanças de Johnny Depp retornar à franquia - Divulgação/Warner Bros

Se Johnny Depp irá retornar para a franquia "Animais Fantásticos", ainda não sabemos, mas Mads Mikkelsen - que assumiu Grindelwald em seu lugar - contou que não seria um problema. Durante o Sarajevo Film Festival, o ator comentou a possibilidade e aproveitou para falar sobre a pressão colocada em seus ombros após assumir o personagem, especialmente nas circunstâncias que foram.

‎”Foi uma situação intimidadora. Obviamente, bem, houve um mudança de curso, agora que a questão do processo acabou. Vamos ver se ele volta. Ele poderia. Sou um grande fã do Johnny. É um ator incrível, e acho que ele fez um trabalho fantástico na franquia”, confessou Mikkelsen.

“Dito isso, em nenhum momento cogitei copiá-lo. Não havia como eu copiar, porque é algo muito dele. Seria suicídio criativo. Então, tivemos que inventar outra coisa, algo que fosse meu, e construir uma ponte entre aquela versão e a minha”, completou.

SAÍDA DA FRANQUIA

A demissão de Johnny Deppaconteceu em 2020, após o primeiro passo de um julgamento extenso, que ainda está em andamento, ser iniciado. A razão de ir aos tribunais britânicos veio após o jornalThe Sun o chamar de "espancador de esposa", sendo assim um caso derrotado e confirmado pelo juíz que "as palavras são substancialmente verdadeiras". Tudo envolveu uma suposta acusação de Amber Heard de violência doméstica durante seu casamento com Depp, e exposta em um artigo escrito por ela ao The Washington Post. (via The Hollywood Reporter)

A publicação também foi motivo de Depp entrar na justiça contra a ex-esposa e pedir uma indenização de US$ 50 milhões, cerca de R$ 287 milhões. O caso foi ainda mais longe, e teve seu veredito apenas em 2022, declarado a favor do ator no processo milionário.

Mesmo com o desligamento do astro parecer uma atitude sem retorno, os fãs criaram uma petição para que ele voltasse a interpretar Grindelwald em "Animais Fantásticos". A campanha foi criada no Change.org e pede pela recontratação de Depp, mesmo que o ator tenha ficado de fora do último filme.

O documento já acumula mais de 260.000 assinaturas até o momento da publicação deste texto. O objetivo do abaixo-assinado é reunir 300 mil adeptos à campanha, mas não é garantido que a Warner Bros. Pictures, que produz a franquia, atende aos pedido dos fãs.

SOBRE "ANIMAIS FANTÁSTICOS 3"

O terceiro filme de "Animais Fantásticos" verá o célebre bruxo de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law) - que sabe da busca por controle de Grindelwald (Mads Mikkelsen) - alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além da crescente legião de seguidores do vilão.

O longa ainda conta com os retornos de Katherine WaterstonEzra MillerDan Fogler, Alison SudolCallum Turner, e a entrada de Jessica Williams ("Love Life"), Richard Coyle ("Grabbers") e da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido ("Meu Amigo Hindu") no elenco principal.

"Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore" está disponível no HBO Max.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?

  • "O Beco do Pesadelo"
  • "Spencer"
  • "Morte no Nilo"
  • "Uncharted"
  • "Licorice Pizza"
  • "The Batman"
  • "Sonic 2: O Filme"
  • "Medida Provisória"
  • "Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "O Homem do Norte"
  • "O Peso do Talento"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Jurassic World: Domínio"
  • "Lightyear"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!