CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ENTENDA

Quem são os Illuminati, grupo de heróis da Marvel que estará em "Doutor Estranho 2"?

Aparição de Patrick Stewart como Charles Xavier pode confirmar a presença do grupo

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/02/2022, às 16h30 - Atualizado em 30/04/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem são os Illuminati, grupo de heróis da Marvel que pode estar em "Doutor Estranho 2"? - Divulgação/Marvel Studios/20th Century Studios
Quem são os Illuminati, grupo de heróis da Marvel que pode estar em "Doutor Estranho 2"? - Divulgação/Marvel Studios/20th Century Studios

A alguns dias da estreia de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" nos cinemas, as prévias do filme já trouxeram caminhões de novidades, teorias e aparições que prometem mudar os rumos do futuro do Universo Cinematográfico da Marvel como o conhecemos hoje.

A suposta aparição de Charles Xavier no trailer aqueceu a teoria de que os Illuminati, grupo de heróis dos quadrinhos que reúne as maiores mentes do Universo Marvel, estarão no filme. Mas quem são eles?

O grupo se formou depois da guerra Kree-Skrull composto pelos principais personagens e líderes do Universal Marvel, como os X-Men, Vingadores e Inumanos. Seus membros mudam com o tempo, mas o princípio é o mesmo: moldar o curso da Terra e do mundo de super-heróis à partir das sombras, influenciando na política, economia, acordos e até mesmo realizando missões de natureza questionável, sujando as mãos de maneira que heróis mais públicos não podem, ou não aceitam.

Em sua primeira aparição nos quadrinhos, o supergrupo era formado por Charles Xavier (ou Professor X), Reed Richards (o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Namor (o Príncipe Submarino, líder-regente de Atlântica), Tony Stark (o Homem de Ferro, líder dos Vingadores), Raio Negro (líder dos Inumanos e rei da raça Inumana) e o próprio Stephen Strange.

Com o conceito de variantes já sendo uma realidade no UCM graças a "Loki" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", é bastante provável que "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" nos apresente a uma versão suprema dos Illuminati formada variantes de personagens que já vimos, como o Charles Xavier, e até personagens inéditos, como o Homem de Ferro Superior.

SOBRE "DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA"

Em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que tem estreia prevista para o dia 5 de maio nos cinemas brasileiros, "a porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que Homem de Ferro e Capitão América partiram, após a batalha de 'Vingadores: Ultimato', o ex-cirurgião genial deve cumprir um papel central nos Vingadores.

Entretanto, usando sua mágica para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido e considerado o mais perigoso, acabou abrindo as portas para a loucura conhecida como 'o Multiverso'". Assista ao novo trailer:


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!