CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

Quem é a heroína America Chavez, que aparecerá em "Doutor Estranho 2"?

Dirigido por Sam Raimi ("Homem-Aranha"), "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" estreia em 5 de maio nos cinemas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/02/2022, às 14h30 - Atualizado em 30/04/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é a heroína America Chavez, que aparecerá em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"? - Divulgação/Marvel Studios
Quem é a heroína America Chavez, que aparecerá em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"? - Divulgação/Marvel Studios

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" está prestes a chegar nos cinemas e, além de apresentar o que parece ser uma alucinante nova história do Mago Supremo, introduzirá uma nova heroína ao Universo Cinematográfico da Marvel. Trata-se de America Chavez, interpretada por Xochitl Gomez ("O Clube das Babás"), também conhecida como Miss America. Mas quem é ela?

Nos quadrinhos, a personagem nasceu e foi criada por suas duas mães no Paralelo Utópico, uma dimensão do multiverso. Ela é lésbica e a primeira superheroína latina, parte da comunidade LGBTQIA+, a ter uma série só sua, "America", que estreou em 2017 e é escrita por Gabby Rivera.

Enquanto crescia, America foi absorvendo poderes da realidade mágica em que vivia, o que fez com que ela desenvolvesse diversas habilidades, que incluem força e velocidade superhumanas, durabilidade e os poderes de voar e criar buracos em formato de estrela na realidade, permitindo que ela viaje entre diferentes realidades. 

A presença de Miss America em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" aumenta ainda mais a possibilidade de que teremos os Jovens Vingadores como o novo time de heróis no Universo Cinematográfico da Marvel. Até o momento, Billy Tommy Maximoff, identidades secretas de WiccanoCélere; Eli Bradley, o Patriota; Kid Loki, uma versão mais nova do vilão interpretado por Tom Hiddleston; e Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, já foram apresentados, nas séries "WandaVision", "Falcão e o Soldado Invernal", "Loki" e "Gavião Arqueiro", respectivamente.

Estatura, alterego de Cassie Lang (Kathryn Newton, "Detetive Pikachu"), filha de Scott Lang (Paul Rudd), será apresentada em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que estreia em 2023; e Hulkling, uma versão do Hulk, que completa o time, aparecerá em "Invasão Secreta", mais uma série da plataforma de streaming da Disney, ainda sem previsão de estreia.

SOBRE "DOUTOR ESTRANHO NO MULTIVERSO DA LOUCURA"

Em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que tem estreia prevista para o dia 5 de maio nos cinemas brasileiros, "a porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que Homem de Ferro e Capitão América partiram, após a batalha de 'Vingadores: Ultimato', o ex-cirurgião genial deve cumprir um papel central nos Vingadores.

Entretanto, usando sua mágica para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido e considerado o mais perigoso, acabou abrindo as portas para a loucura conhecida como 'o Multiverso'".. Assista ao novo trailer:


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!