CineBuzz
Cinema / REAÇÕES

"Top Gun: Maverick" tem primeiras impressões reveladas; confira

Sequência do sucesso dos anos 80, estrelada e produzida por Tom Cruise, chega aos cinemas em maio

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 13/05/2022, às 11h00

"Top Gun: Maverick" tem primeiras impressões reveladas; confira - Divulgação/Paramount Pictures
"Top Gun: Maverick" tem primeiras impressões reveladas; confira - Divulgação/Paramount Pictures

No Brasil, "Top Gun: Maverick" chega aos cinemas apenas no dia 26 de maio. Mas, alguns críticos já tiveram a oportunidade de assistir à aguardada sequência com Tom Cruise, e divulgaram suas primeiras e positivas impressões. Diferente do primeiro filme, lançado em 1986, a Parte 2 teve uma taxa de aprovação do público especializado, obtendo 96% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Enquanto isso, no Metacritic, outro site de reviews bastante conhecido na indústria do cinema, o longa conquistou uma pontuação de 81/100, indicando “aclamação universal”. Os especialistas rasgaram elogios para a condução da obra e para as performances, consagrando-o como uma melhora considerável em relação ao título anterior.

Confira as principais opiniões sobre "Top Gun: Maverick":

“Um filme muito melhor que seu predecessor – e muito melhor do que precisava ser”TIME.

“Veja na maior tela possível. E então veja de novo”Times.

“Uma sequência de tirar o fôlego e que desafia a lógica” RogerEbert.com.

“Você vai rir, chorar, suspirar, e seu coração vai acelerar”The Sun.

“‘Top Gun: Maverick’ é uma peça radiante de pop-art e talvez seja o pináculo dos legados de sequências”In Review Online.

"Um verão espetacular que prova que ainda há vida nos velhos tempos, ao mesmo tempo em que alimenta e satisfaz aquela necessidade familiar de velocidade." - Nick Schager,
The Daily Beast.

"Cruzei os braços e me preparei para o pior. Duas horas depois, eu estava rabiscando palavras como “Uau!”, “Excitante!” e “Bullseye!!” - Charlotte O'Sullivan, London Evening Standard.

"Um filme muito melhor do que seu antecessor, e muito melhor do que precisa ser no geral." - Stephanie Zacharek, TIME Magazine.

"De alguma forma, "Maverick" consegue reciclar essas últimas batidas - com uma classe excepcionalmente bem elenco de novos pilotos - e ainda se sentir contemporâneo, ao mesmo tempo que se aproxima das virtudes antiquadas do tipo de filme que floresceu nos anos 80." - Brian Lowry, CNN.com.

 

Em "Top Gun: Maverick"Pete 'Maverick' Mitchell (Tom Cruise) é o mentor de uma nova turma de profissionais, que está cada dia menor por conta dos drones terem se tornado tão populares e econômicos nos últimos anos. Para quem se lembra do primeiro longa, lançado em 1986, o piloto do caça estava a beira de sair da turma dos caças após não seguir as normas exigidas, mas depois de uma reviravolta conseguiu se formar com os demais colegas e tornar-se um instrutor.

Estrelando o longa ao lado de Cruise, o elenco conta ainda com Miles Teller ("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly ("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night"). Val Kilmer também retorna para a Parte 2 reprisando Iceman.

"Top Gun 2" chega aos cinemas no dia 26 de maio e será o grande homenageado no Festival de Cannes de 2022, que acontece entre 17 e 28 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!