CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EITA!

Sabia que Luganenhum, de "Guardiões da Galáxia", é a cabeça de um Celestial?

A cidade espacial, mostrada em diversas aventuras dos Guardiões da Galáxia, se originou a partir da cabeça de um dos seres explorados em "Eternos"

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 05/05/2023, às 15h00 - Atualizado em 02/08/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que Luganenhum, cidade espacial de "Guardiões da Galáxia", foi formada a partir da cabeça de um Celestial? - Reprodução/Marvel Studios
Sabia que Luganenhum, cidade espacial de "Guardiões da Galáxia", foi formada a partir da cabeça de um Celestial? - Reprodução/Marvel Studios

Cenário de diversas aventuras dos Guardiões da GaláxiaLuganenhum já apareceu diversas vezes no Universo Cinematográfico da Marvel. No primeiro filme, por exemplo, é onde os heróis encontram o Colecionador, que deseja adquirir o Orbe, também conhecido como a Joia do Poder.

No novo filme da franquia, "Guardiões da Galáxia: Volume 3", que chegou nesta quarta-feira (2) ao Disney+, o grupo escolheu o local para ser o seu quartel general e está se reestabelecendo na cidade espacial após voltar dos mortos por conta do estalo de Thanos (Josh Brolin), que dizimou metade da vida no universo.

Mas sabia que Luganenhum surgiu a partir da cabeça decepada de um Celestial? Para quem não se lembra, os Celestiais foram apresentados em "Eternos". Eles são uma espécie de seres cósmicos extremamente poderosos, muitas vezes confundidos como deuses de todo o universo.

No filme estrelado por Gemma Chan ("Capitã Marvel"), Salma Hayek ("Magic Mike: A Última Dança"), Angelina Jolie ("Malévola") e Richard Madden ("Rocketman"), entre outros, testemunhamos o quão poderosos os Celestiais são a partir do nascimento de um deles, acontecimento que quase provoca a destruição do planeta Terra.

Em "Eternos", o nascimento de um novo Celestial quase provoca a destruição do planeta Terra (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Em "Eternos", o nascimento de um novo Celestial quase provoca a destruição do planeta Terra (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Luganenhum, apesar de ter o formato óbvio de uma cabeça, não se parece tanto com os Celestiais que vimos em "Eternos", apesar de ter um tamanho compatível com o dos seres cósmicos.

Nos quadrinhos, é explicado que Victor von Doom, também conhecido como Doutor Destino, o clássico vilão do Quarteto Fantástico, foi responsável por decepar a cabeça do Celestial.

Em sua fase como o Imperador Deus Destino, Doom matou o inimigo para proteger o Mundo Bélico - planeta criado por ele e onde é tratado como uma divindade - e deixou a cabeça flutuando no espaço como uma prova de seu imenso poder.

Luganenhum, quartel general dos Guardiões da Galáxia, foi formado a partir da cabeça decepada de um Celestial (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Luganenhum, quartel general dos Guardiões da Galáxia, foi formado a partir da cabeça decepada de um Celestial (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Sobre "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

No novo filme dos Guardiões da Galáxia, o grupo está se reestabelecendo em Luganenhum, mas é logo perturbado por ecos do passado turbulento de Rocket. Mesmo abalado pela perda de Gamora, Peter Quill precisa liderar a equipe em uma missão perigosa - que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos - para salvar a vida do amigo.

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" conta com os retornos de Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como NebulosaDave Bautista como DraxPom Klementieff como MantisSean Gunn como Kraglin, Bradley Cooper como a voz de Rocket Racoon Vin Diesel como a voz de Groot.

O elenco do terceiro filme ainda conta com Chukwudi Iwuji ("Pacificador") como o vilão Alto EvolucionárioWill Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") como Adam Warlock; e Maria Bakalova ("Fita de Cinema Seguinte de Borat"), que volta a viver o cachorro Cosmo, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas". Assista ao trailer a seguir:


Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!