CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Fãs começam contagem regressiva para a estreia da 6ª temporada de "Peaky Blinders" na Netflix

Último ano da série de Steven Knight chega à Netflix nesta sexta-feira, dia 10 de junho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 06/06/2022, às 13h21 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contagem regressiva para 6ª temporada de "Peaky Blinders" começa entre os fãs - Divulgação/Netflix
Contagem regressiva para 6ª temporada de "Peaky Blinders" começa entre os fãs - Divulgação/Netflix

A sexta e última temporada de "Peaky Blinders" chega à Netflix nesta sexta-feira, dia 10 de junho, e os fãs não poderiam estar mais ansiosos para ver o futuro da família Shelby, que segue ainda mais ameaçada, mas não apenas por seus inimigos, pelos próprios irmãos também. 

Nas redes sociais, aqueles que aguardam pelos episódios finais estrelados por Cillian Murphy (Tommy Shelby) e companhia, começaram sua contagem regressiva no Twitter, levando o nome da série de Steven Knightpara os assuntos mais comentados da rede social. Confira:

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, "Peaky Blinders" acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Em sua sexta e última temporada, a história será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Thomas Shelby continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Steven Knight e o diretor Anthony Byrne ainda tiveram a difícil missão de escrever um roteiro pensando na despedida de Polly Gray, devido os problemas de saúde da falecida Helen McCroy, que morreu em abril do ano passado após um câncer de mama. Logo, fizeram o possível para mater o legado e o respeito pela atriz e sua personagem. Além disso, o filme sobre a gangue de ciganos foi confirmado para 2023 e deverá seguir os eventos do grand finale.

As primeiras temporadas de "Peaky Blinders" seguem disponíveis na Netflix. Assista ao trailer da sexta e última temporada: