"Avatar": James Cameron manda recado para haters da franquia - Divulgação/20th Century Studios
EITA!

"Avatar": James Cameron manda recado para haters da franquia

"Avatar: O Caminho da Água", sequência do filme original, chega aos cinemas nacionais no dia 15 de dezembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 06/07/2022, às 09h35 - Atualizado às 09h53

Em entrevista à Empire para promover o lançamento de "Avatar: O Caminho da Água", o diretor vencedor do Oscar, James Cameron, mandou um recado certeiro para os haters da franquia mais lucrativa da história do cinema. E com a super produção que vem pela frente, ele não pareceu estar nem um pouco preocupado com as críticas que desaparecem no ar depois de tais pessoas assistirem novamente o filme.

"Os trolls vivem falando que ninguém se importa [com o filme] e que não podem se lembrar dos nomes dos personagens ou de qualquer coisa que tenha acontecido no fime", disse Cameron. "Então eles assistem ao filme novamente e fala: 'Ah, tudo bem, me desculpe, deixe-me calar a boca agora'. Então, não me preocupo com isso", completou.

Cameron apoveitou a conversa para falar sobre sua despreocupação quando se trata de tempos de execução de cinema superdimensionados, especialmente pela demora de uma sequência chegar às telonas. O primeiro "Avatar" atingiu 160 minutos em sua versão teatral, enquanto "O Caminho da Água" está quase batendo a marca de três horas de duração.

“Eu não quero ninguém reclamando do comprimento quando eles se sentam e assistem [televisão] por oito horas”, pontuou o cineasta. “Eu quase posso escrever esta parte da resenha. 'O filme agonizantemente longo de três horas...' É tipo, me dê um tempo. Eu assisti meus filhos sentarem e fazerem cinco episódios de uma hora seguidos. Aqui está a grande mudança de paradigma social que precisa acontecer: não há problema em se levantar e fazer xixi", continuou.

O "Avatar" original é o filme mais lucrativo da história em bilheteria (com valores não ajustados pela inflação), com US$2.84 bilhões arrecadados ao redor do mundo todo.

 

SOBRE "AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA"

A trama de "Avatar: O Caminho da Água" contará com os retornos de Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Além da dupla, o filme também conta com os retornos de Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). Kate Winslet ("Titanic"), CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano") completam o elenco da produção. 

Jack Champion também se junta ao cast como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider na história, uma criança humana que cresceu em pandora. Entretanto, Neytiri só consegue enxergar o garoto com um daqueles que destruiu seu lar e matou seu pai.

Uma outra novidade revelada pelo diretor James Cameron, é que "Avatar 2" não precisará de óculos para quem for assistí-lo em 3D, graças a um novo sistema tridimensional a laser, criado pela empresa Christie Digital.

Mas antes disto, o cineasta contou sua pretenção de lançar "Avatar 3" em dezembro de 2024, "Avatar 4" em 2026 e "Avatar 5" em 2028. Segundo ele, os títulos seriam "Avatar: The Way of Water", "Avatar: The Seed Bearer", "Avatar: The Tulkun Rider" e "Avatar: The Quest for Eywa", respectivamente.

"Avatar: O Caminho da Água" chega aos cinemas nacionais no dia 16 de dezembro.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Nytiri Sam Worthington Na'Vi Zoe Saldana Jack Champion James Cameron Avatar 2 Jake Sully Stephen Lang O Caminho da Água Sigourney Weaver Kate Winslet

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes