CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Avatar 2": Protagonista comenta trajetória de personagem na sequência

Intitulado "The Way of the Water", filme chega aos cinemas em dezembro deste ano

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/04/2022, às 12h36 - Atualizado às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Avatar 2": Protagonista comenta trajetória de personagem na sequência - Divulgação/20th Century Studios
"Avatar 2": Protagonista comenta trajetória de personagem na sequência - Divulgação/20th Century Studios

Sam Worthington subiu ao palco da Cinemacon 2022 e contou novidades sobre "Avatar 2: The Way of the Water", sequência dirigida por James Cameron que chega aos cinemas nacionais em dezembro deste ano. No evento, o protagonista ainda falou mais sobre a trajetória de seu personagem, Jake.

À Variety, Worthington revelou como foi retornar ao universo de Pandora 13 anos depois do primeiro filme, quando estava na casa dos 30 anos. "Quando o segundo sair, estarei chegando aos 50 [anos]. No primeiro eu estava em uma cadeira de rodas, sabe. E quando chegarmos ao quarto e quinto, talvez eu esteja em uma cadeira de rodas no momento em que fizermos isso", explicou. "É ótimo fazer parte de uma família tão incrível e ter essa longevidade", completou.

Sobre o filme, o ator disse que "Jim é um homem muito leal e mantém as mesmas pessoas a bordo, mas sou uma peça muito pequena nisso. Há uma grande equipe criativa por trás disso e, pelo que vi, é impressionante e maravilhoso o que eles estão criando".

Por fim, ao ser questionado sobre o que podemos esperar de "Avatar 2", Sam respondeu: "É um filme de Jim Cameron, cara, o que você acha?"

Dentre outras novidades, também foi revelado que o filme terá o seu primeiro teaser apresentado nos cinemas antes das sessões de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". O trailer completo será divulgado online na semana seguinte.

No evento, a Disney revelou ainda que relançará "Avatar" em setembro nos cinemas do mundo todo com imagem e som remasterizados. Além disso, o produtor Jon Landau prometeu que cada continuação de "Avatar" será independente da próxima, sempre encerrando com uma conclusão emocional, mas que os filmes se conectarão para formar uma saga maior.

A trama da continuação contará com os retornos de Jake (Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) no papel de pais e vivendo em um lugar totalmente desconhecido por eles. Isso porque na trama inicial, a vida dos Sullys é interrompida quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para “o que é visto como um porto seguro” no recife.

Além da dupla, o filme também conta com os retornos de Sigourney Weaver (franquia "Alien") e Stephen Lang ("Máquinas Mortais"). Além deles, terá o ingresso da estrela Kate Wisnlet, que por coincidência voltará a trabalhar com o diretor de "Titanic". CCH Pounder ("A Órfã"), Dileep Rao ("A Origem") e Joel David Moore ("Terror no Pântano"), completam o elenco da produção.

Jack Championtambém se junta ao cast como o filho adotivo de JakeJavier Socorro, mais conhecido como Spider na história, uma criança humana que cresceu em pandora. Entretanto, Neytiri só consegue enxergar o garoto com um daqueles que destruiu seu lar e matou seu pai.

"Avatar 2: The Way of the Water" deve ser lançado em 3D - não precisando usar óculos -, 4K e com opção de 48fps, taxa de quadros por segundo que é o dobro do tradicional em cinema. O filme chega oficialmente aos cinemas nacionais no dia 15 de dezembro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!