Morte de Guilherme de Pádua carrega bizarra coincidência com novela de Gloria Perez - Reprodução/HBO Max
ASSASSINO DE DANIELLA PEREZ

Morte de Guilherme de Pádua carrega bizarra coincidência com novela de Gloria Perez

Ex-ator morreu de ataque cardíaco no último domingo, 6 de novembro, mesma data em que estreou a novela "Explode Coração" da autora, em 1995

Redação Publicado em 07/11/2022, às 05h00 - Atualizado às 10h00

Condenado pelo assassinato de Daniella Perez, Guilherme de Pádua morreu aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco, no último domingo, dia 6 de novembro. A morte traz uma estranha coincidência, que liga o ex-ator a Gloria Perez, mãe da vítima: a data é a mesma da estreia de "Explode Coração", primeira novela da autora após a morte da filha, lançada em 1995.

A notícia da morte foi dada pelo também pastor Márcio Valadão, durante uma live em suas redes sociais. "Ele dentro de casa, agora, caiu e morreu. Morreu agora, agorinha! Agorinha", disse o líder religioso da Igreja Batista da Lagoinha ao anunciar o falecimento do ex-ator.

Nos últimos meses, o nome de Guilherme de Pádua voltou a ficar em evidência por conta do lançamento da série documental "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", que reviveu o terrível crime contra a filha da autora Glória Perez, que chocou o Brasil na década de 1990.

Em 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua, colega de elenco de Daniella na novela "De Corpo e Alma", emboscou a atriz e, com a ajuda da então esposa, Paula Nogueira Thomaz, matou a intérprete de Yasmin com diversas punhaladas, antes de abandonar o corpo em um matagal na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na época, ela estava no auge de sua carreira e justamente na novela do horário nobre, em que formava um par romântico com Guilherme, seus problemas começaram. Na série, conhecemos o passado do ex-ator, a obsessão que ele tinha em ser famoso e as perseguições a Daniella, que resultaram no crime.

O corpo de Daniella foi encontrado em um terreno baldio, no Rio de Janeiro, com as feridas causadas por tesoura. Ao todo, a perícia totalizou 18 apunhaladas. Guilhereme e Paula foram condenado a 16 e 19 anos de prisão, respectivamente, em 1997, mas tiveram a pena reduzida para seis anos.

Dirigido por Tatiana Issa e Guto Barra, "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez" traz depoimentos de Gloria Perez, Raul Gazolla, viúvo de DaniellaMaurício MattarClaudia RaiaFábio AssunçãoCristiana Oliveira e Eri JohnsonMarieta Severo, a jornalista Glória Maria e de alguns membros da família Perez.

 


Leia mais sobre "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez":


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 
hbo max HBO Pacto Brutal Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+