CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADES

"Top Gun 2": Retorno de Iceman foi sugestão do próprio Val Kilmer, revela diretor

Val Kilmer volta como Almirante Kazansky, que garante a permanência de Tom Cruise nos ares

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/06/2022, às 12h00 - Atualizado às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Top Gun 2": Retorno de Iceman foi sugestão do próprio Val Kilmer, revela diretor - Divulgação/Paramount Pictures
"Top Gun 2": Retorno de Iceman foi sugestão do próprio Val Kilmer, revela diretor - Divulgação/Paramount Pictures

Quando o anúncio de "Top Gun: Maverick" foi feito, muitos se questionaram quem retornaria para a sequência ao lado de Tom Cruise. E após algum tempo, o diretor Joseph Kosinsky confirmou queVal Kilmer estaria presente no elenco reprisando Iceman, deixando os fãs de "Ases Indomáveis" (1986) ainda mais nostálgicos. Mas, para quem não sabe, a sugestão foi feita pelo próprio ator.

Ao USA Today, Kosinsky contou que voltar como um almirante de alta patente foi ideia de Kilmer, e claro, toda a equipe aprovou. Val, que também estava presente na entrevista, explicou por que pensou no personagem dessa forma, dizendo que seria legal ver Iceman brilhando em uma carreira que ele realmente amava.

“É bom ver Iceman alcançando tamanho sucesso na carreira que ele ama. É um bom arco para o personagem. Foi muito empolgante voltar a isso com Tom Cruise”, declarou o astro.

Em "Top Gun: Maverick", Iceman é agora o Almirante Kazansky, que passou sua carreira na Marinha cuidando do rebelde Maverick (Cruise) e está perto do fim de sua vida devido a uma doença não especificada. Na história, ele se encarrega de trazer o companheiro da escola de aviação de volta para a Top Gun, mas desta vez como instrutor de uma turma de profissionais, em uma missão que pode não os levar de volta para casa.

Com cenas cheia de emoção entre Kilmer e Cruise, o diretor não deixou de falar da conexão profunda que eles estabeleceram fora e dentro da tela,e que muitas delas foram impulsionadas por emoções reais.

"É uma longa amizade. Ambos estavam lá no início de suas carreiras com o 'Top Gun' original. Tenho certeza de que havia um pouco de rivalidade naquela época, assim como os personagens”, diz Kosinski. "Mas para ambos estar de volta neste filme, foi um momento muito especial. Houve muita alegria", concluiu.

O elenco de "Top Gun 2" conta ainda com Miles Teller("The Offer"), Glen Powell ("Estrelas Além do Tempo"), Jennifer Connelly("Expresso do Amanhã"), Jon Hamm ("Em Ritmo de Fuga"), Ed Harris ("A Filha Perdida") e Lewis Pullman ("The Strangers: Prey at Night").

"Top Gun: Maverick" já está em cartaz nos cinemas, e marcou não só a carreira de Tom Cruise como sua melhor arrecadação em uma pré-estreia, mas também a da Paramount Pictures com recordes em bilheterias. 

No Brasil, o filme chegou a desbancar o grande "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", que se mantinha na liderança por três semanas. Enquanto no cenário internacional, se tornou o primeiro longa de 2022 a atingir nota A+ (máxima) no CinemaScore.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!