CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / O QUE VEM POR AÍ?

"Shazam! Fúria dos Deuses", "The Flash" e mais filmes de super-heróis que estreiam em 2023

Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", confira quais produções inspiradas nos quadrinhos ainda devem chegar às telonas

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 05/01/2023, às 17h00 - Atualizado em 27/02/2023, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", saiba quais filmes de super-heróis chegam aos cinemas em 2023 - Divulgação/Marvel Studios/Warner Bros. Pictures
Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", saiba quais filmes de super-heróis chegam aos cinemas em 2023 - Divulgação/Marvel Studios/Warner Bros. Pictures

Vistos com bastante preconceito no passado, os filmes de super-heróis têm se tornado cada vez mais comuns e, depois de grandes produções lançadas em 2022, como "The Batman", "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", 2023 promete não nos deixar na mão e nos agraciar com mais filmaços inspirados nos quadrinhos.

Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", que estreou em fevereiro abrindo a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, ainda teremos diversas novidades inspiradas nas histórias em quadrinhos. A seguir, confira os principais lançamentos de super-heróis de 2023:

"Shazam! Fúria dos Deuses" - 16 de março de 2023

Protagonizado por Zachary Levi, "Shazam! Fúria dos Deuses" será a primeira produção a estrear nos cinemas após as diversas reformulações divulgadas por James Gunn e Peter Safran, os novos chefões do Universo DC. Portanto, o personagem volta às telonas com um futuro incerto.

No novo filme, Billy Batson (Asher Angel) volta a se transformar em Shazam (Levi) para enfrentar vilões tirados das páginas dos livros de mitologia grega, como Hespera (Helen Mirren) e Kalypso (Lucy Liu), filhas do titã grego Atlas. Rachel Zegler, de "Amor, Sublime Amor", também está no elenco, em um papel ainda não revelado; e Gal Gadot pode retornar como a Mulher-Maravilha para uma participação especial.

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" - 4 de maio de 2023

"Guardiões da Galáxia: Volume 3", que está previsto para estrear em maio deste ano, deve marcar o fim da jornada dos heróis espaciais no Universo Cinematográfico da Marvel. Ao menos, já é esperado que nomes como Chris PrattZoë Saldaña e Dave Bautista deixem a franquia de vez, assim como Robert Downey Jr. e Chris Evans antes deles.

Porém, nem só de despedidas o filme será marcado: Adam Warlock, vivido por Will Poulter, será finalmente introduzido na Marvel. Na história, os Guardiões da Galáxia precisam recuperar o tempo perdido e voltar a defender o universo após Thanos fazer com que a maioria deles desaparecesse por cinco anos com o seu estalo.

"Homem-Aranha: Atráves do Aranhaverso" - 1º de junho de 2023

Depois do sucesso de "Homem-Aranha no Aranhaverso" (2018), o Spidey está de volta! "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" mostrará Miles Morales (Shameik Moore) se reunindo novamente com Gwen Stacy (Hailee Steinfield) no multiverso, onde acabam trombando com diversas versões do Homem-Aranha.

No entanto, quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, Miles se vê confrontando os outras Aranhas e precisando repensar o que significa ser um herói para salvar as pessoas que mais ama.

"The Flash" - 15 de junho de 2023

"The Flash" manteve os fãs apreensivos nos últimos meses. Além de, atualmente, se encontrar no olho do furacão, graças às diversas mudanças recentes no Universo DC, o filme também sofreu com o comportamento problemático de seu protagonista, o ator Ezra Miller.

Porém, parece que ele realmente chegará aos cinemas em 2023 e adaptará uma das histórias mais populares dos quadrinhos: "Ponto de Ignição". Nela, Flash descobre que tem o poder de viajar no tempo e tenta interferir na morte de sua mãe, mas acaba criando uma realidade paralela em que a Liga da Justiça não existe.

"Besouro Azul" - 17 de agosto de 2023

Com a brasileiríssima Bruna Marquezine em um dos papéis principais, "Besouro Azul" conta a história do adolescente Jaime Reyes (Xolo Maridueña), que ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna e lhe fornece uma poderosa armadura alienígena azul.

Assim como "Shazam! Fúria dos Deuses" e "The Flash", "Besouro Azul" também estreia nos cinemas em 2023 com a possibilidade de ser cancelado logo em seguida. Nós só esperamos que não seja realmente isso e o herói fique conosco por muito mais tempo.

"Besouro Azul" conta com a atriz brasileira Bruna Marquezine no elenco (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

"As Marvels" - 10 de novembro de 2023

Em "As Marvels", que tem estreia prevista para julho de 2023, veremos a jovem Kamala Khan, a Ms. Marvel, interpretada por Iman Vellani, se encontrando com a sua super-heroína favorita, a Capitã Marvel (Brie Larson).

Nós tivemos um gostinho do que esperar do filme - com uma troca de corpos bastante curiosa ao final da primeira temporada da série "Ms. Marvel" - e podemos ainda mais loucuras, já que Monica Rambeau (Teyonah Parris), sobrinha de consideração de Carol Danvers, também deve se juntar ao grupo e cobrar os anos de ausência da tia enquanto vivia como o seu alterego superpoderoso.

Em "As Marvels", Carol Danvers se encontrará com Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Monica Rambeau para uma aventura espacial (Foto: Montagem/Divulgação/Warner Bros. Pictures)

"Aquaman e o Reino Perdido" - 25 de dezembro de 2023

No mesmo embalo das outras produções da DC, o rei de Atlântida retorna aos cinemas no fim de 2023 com "Aquaman e o Reino Perdido". Porém, é quase certo que essa será a última vez que veremos Jason Momoa no papel do herói.

No segundo filme do Aquaman, veremos o personagem lutando para assumir o papel de líder do povo subaquático, após tomar o trono do Rei Orm, vivido por Patrick Wilson, que retornará na sequência, assim como Yahya Abdul-Mateen II, o Arraia Negra.

Em 2023, Jason Momoa volta a viver o protagonista de "Aquaman e o Reino Perdido" em sua última aventura como o herói (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Em 2023, Jason Momoa volta a viver o protagonista de "Aquaman e o Reino Perdido" em sua última aventura como o herói (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!