CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / MARVEL x DC

Quais são as diferenças entre Aquaman e Namor, de "Pantera Negra 2"?

"Aquaman e o Reino Perdido" deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano. Saiba mais!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 28/07/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Aquaman e o Reino Perdido" deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano. - Reprodução/Marvel/DC
"Aquaman e o Reino Perdido" deve chegar aos cinemas em dezembro deste ano. - Reprodução/Marvel/DC

O lançamento da sequência de "Aquaman " está programado para acontecer no final do ano, e dessa vez os fãs dos quadrinhos poderão conhecer algumas diferenças entre o personagem da DC e Namor (Tenoch Huerta), o Príncipe Submarino de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre".

Inevitavelmente, o personagem da Marvel seria comparado com o Aquaman, da DC, pelos espectadores, afinal, nos quadrinhos, ambos governam Atlântida e pelo menos um de seus pais é humano, enquanto o outro é um ser aquático.

Apesar das semelhanças, ano passado o intérprete de Namor afirmou em entrevista para a LA Times, que o personagem do UCM é mais próximo da realidade do que o herói interpretado por Jason Momoa.

Na nossa versão, parece muito mais real do que ficção. No estilo do MCU, nós o fundamentamos no significado cultural real e nas tradições culturais. Você vê o contingente Latinx que está presente visualmente. A criação de Ryan Coogler no cenário cinematográfico da Marvel é de profunda honra e conexão com coisas reais. Então eu acho que muitas pessoas vão se ver representadas.

Além dos pontos semelhantes, as diferenças entre os dois personagens também é perceptível pelo fato de Namor ter sido introduzido como um antagonista que seria rival do reino de T’Challa. O reino de ambos no cinema também é diferente, enquanto Aquaman continua em Atlântida, o personagem da Marvel vive em Talocan. A decisão do estúdio para a mudança do nome, aparentemente surgiu pelo fato do Universo Estendido da DC (DCEU) já utilizar o primeiro.

SOBRE "AQUAMAN E O REINO PERDIDO"

Em "Aquaman 2", "quando um antigo poder é libertado, Aquaman deve forjar uma perigosa aliança com um aliado improvável para proteger Atlântida – e todo o mundo – de uma devastação irreversível", descreve a sinopse oficial.

Além do que o novo texto fala sobre a Parte 2, mais detalhes estão sendo mantidos em segredo, mas espera-se que esteja relacionado mitologicamente a Arthur Curry e o reino submerso, Atlântis. A suspeita é que tenha uma ligação com o sétimo reino desaparecido de Atlântis, mencionado pelo Rei Orm (Patrick Wilson) no primeiro filme, de 2018.

Jason Momoa retorna no papel principal. Além de Wilson, juntam-se a ele Yahya Abdul-Matteen II (“Matrix Resurrections”) como o vingativo vilão Arraia-Negra, e Amber Heard reprisando MeraDolph LundgrenTemuera MorrisonNicole KidmanIndya Moore ("Pose") e Pilou Asbaek ("Game of Thrones") completam o elenco.

O cineasta James Wan retoma na direção do projeto da DC e produz o longa ao lado de Peter Safran, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick, que co-escreveu o filme original, foi encarregado de assinar o roteiro da sequência.

"Aquaman 2: O Reino Perdido" chega aos cinemas no dia 25 de dezembro de 2023.

Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
  • "Invasão Secreta"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!