Final de "Loki" está diretamente ligado a "Doutor Estranho 2"; entenda - Divulgação/Disney+/Marvel Studios
MARVEL

Final de "Loki" está diretamente ligado a "Doutor Estranho 2"; entenda

Momento em que Sylvie mata Aquele que Permanece desestabiliza as fronteiras do multiverso

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/05/2022, às 11h20 - Atualizado às 11h36

O produtor Richie Palmer estava certo quando disse que "Loki" ajudaria a estabelecer a trama de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Portanto, nem "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" ou "WandaVision" fizeram a catástrofe do multiverso mostrado na sequência do Mago Supremo.

A cena final de "Loki" é a verdadeira responsável a estar ligada diretamente com a loucura de "Doutor Estranho 2", afirmou o próprio Kevin Feige durante a premiere do filme. O momento de ligação, está na cena final da série, em que Sylvie (Sophia Di Martino) mata Aquele que Permanece (Jonatahan Majors) e acaba desestabilizando as fronteiras do Multiverso.

E quem assistiu à produção, disponível no Disney+, sabe que Aquele que Permanece é uma variante de Kang, o Conquistador, e tinha a função de conter a interseção entre as realidades alternativas do Multiverso. Logo, após sua morte, a linha temporal sagrada ficou exposta à outras ramificações.

Confirmando os fatos, Feige confessou ao site oficial da Marvel: “Você sabe, sempre há um método para a loucura, mesmo no Multiverso e para os fãs da Marvel, que sabem que Loki e Sylvie fizeram algo no final da série que permitiu que tudo isso fosse possível. Aquele que Permanece se foi e isso permitiu que um feitiço desse errado em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, o que leva todo o Multiverso a enlouquecer", explicou.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" será ambientado logo após os eventos do terceiro filme de Peter Parker (Tom Holland), "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", em que Strange (Benedict Cumberbatch) ajuda a fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade do herói. A história mostra o mundo espelhado fora de controle, tendo que ir atrás de Wanda (Elizabeth Olsen) para ajudá-lo a enfrentar este novo perigo.

O longa é dirigido por Sam Raimi (de "Homem-Aranha", filme de 2002 e a primeira adaptação live-action do Amigão da Vizinhança). O elenco ainda conta com a estreante no MCU Xochitl Gomezno papel de America ChavezRachel McAdams como Christine Palmer; Benedict Wong reprisando WongPatrick Stewart retornando como o Professor XavierChiwetel Ejiofor no papel de Mordo; e Hayley Atwell vivendo a Capitã Carter.

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 5 de maio, e já teve suas primeiras impressões divulgadas nas redes. Confira-as clicando aqui.

O CineBuzz já assistiu ao segundo filme do Mago Supremo, e você pode conferir nossa crítica completa aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Aquele que Permanece Kevin Feige spoiler Elizabeth Olsen Kang Sylvie Doutor Estranho no Multiverso da Loucura Marvel MCU loki Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes