Por que cena do Coringa de Barry Keoghan foi cortada de "Batman"? - Divulgação/Warner Bros
DC

Por que cena do Coringa de Barry Keoghan foi cortada de "Batman"?

Diretor Matt Reeves contou a decisão da equipe e revelou que envolvia a narrativa do take

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 29/04/2022, às 11h35 - Atualizado às 11h58

Após a estreia de "Batman" nos cinemas, uma cena exclusiva que não entrou no corte final foi divulgada pela Warner Bros, mostrando um diálogo entre o Homem-Morcego de Robert Pattinson ("Lembranças") e o Coringa de Barry Keoghan ("Eternos") no asilo Arkham. Mas, por que ela foi deletada? O diretor Matt Reeves ("Planeta dos Macacos") explica.

Em um vídeo extra divulgado pelo estúdio, o cineasta contou que estava muito relacionado a narrativa já traçada no filme, e muitas informações da conversa entre a dupla não agregariam mais. ‎”Quando estávamos montando o filme, essa cena, por mais que eu ache que Barry e Rob fizeram uma cena tão legal juntos, foi uma dessas coisas em que narrativamente não era necessário”, explicou Reeves.

“Você tem tudo o que Barry estava dizendo a ele, que o Coringa estava dizendo a ele, exibido ao longo do filme e dada a grande duração do filme, tirar a cena contribuiu para a história, mas eu sempre amei o trabalho que Barry e Rob fizeram na cena”, completou. Assista ao vídeo:

Já não era nenhuma novidade que Keoghan interpretaria um dos rivais mais destemidos do vigilante, tanto que ao final de "The Batman" é possível ouvir um diálogo entre ele e o Charada, personagem de Paul Dano. Entretanto, antes do take inédito, Keoghan não havia sido visto como o terror de Gotham City.

"Batman" acompanha o segundo ano de Bruce Wayne como vigilante, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e o leva cada vez mais para perto de casa.

Além de Pattinson no papel principal, o elenco também conta com Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro"), Jayme Lawson ("Farewell Amor") e Colin Farrell ("Águas do Norte") como o Pinguim, que terá sua própria série.

"Batman" chegou ao HBO Max fazendo tanto sucesso quanto nas bilheterias, em que arrecadou mundialmente mais de US$ 750 milhões. No streaming, apenas em sua primeira semana, o longa de Reeves ultrapassou grandes títulos da Warner, como "Duna" e "Liga da Justiça de Zack Snyder".

Vale lembrar, que "Batman 2" foi oficialmente confirmado pelo estúdio durante a Cinemacon 2022.

O CineBuzz já assistiu a “Batman” e você confere nossa crítica do filme clicando aqui.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Matt Reeves Robert Pattinson DC Coringa cena deletada Barry Keoghan warner bros Batman Asilo Arkham

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes