O que assistir antes de "Doutor Estranho 2" - Divulgação/Marvel Studios/Sony Pictures
MARVEL

Saiba quais filmes e séries da Marvel você precisa assistir antes de ver "Doutor Estranho 2"

"Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" estreia no dia 5 de maio no cinemas

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 08/04/2022, às 12h15 - Atualizado em 30/04/2022, às 20h00

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas no dia 5 de maio e a trama do segundo filme do Mago Supremo promete estar conectado com diversas histórias do Universo Cinematográfico da Marvel. Mesmo que os projetos estejam relacionados e contem com referências aos mais de 20 projetos da estúdio, a Marvel consegue construir uma narrativa que mesmo aqueles que não conhecem o MCU a fundo, conseguem compreender bem e se divertir com seus lançamentos.

Muito fãs podem até já estar com todos os filmes e séries do estúdio em dia, mas se você quer chegar na sala de cinemas sacando todas as referências e conhecendo os personagens que vão aparecer na telona, confira uma lista de filmes e séries da Marvel para assistir antes do lançamento de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Começando é claro pelo primeiro filme que apresenta a origem de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) e mostra como ele se tornou o Mago Supremo após sofrer um grave acidente. O herói, que era um neurocirurgião brilhante e renomado, perdeu os movimentos das mãos e encontrou na magia um novo propósito. Mas o poder traz muitas responsabilidades e também muitos inimigos.

Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) vai desempenhar um papel importante “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, conectando o filme diretamente com “WandaVision”. A primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel mostra a heroína, acidentalmente, criando uma realidade perfeita para viver com Visão (Paul Bettany).

A série conta com 9 episódios, com uma média de 30 minutos cada, e é totalmente inspirada nas sitcoms mais famosas da TV norte-americana. Na trama, Wanda adquire ainda mais poder e começa a estudar um novo tipo de magia.

Apesar da importância de “WandaVision”, o ponto de ruptura da trama deve partir de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", mostrando as consequências do feitiço realizado pelo Doutor Estranho para que todos esquecessem que Peter Parker (Tom Holland) é o Homem-Aranha.

No filme, o feitiço dá errado e acaba atraindo para realidade do Cabeça de Teia os principais vilões do multiverso que sabem que sua verdadeira identidade.

Lançada em 2021, a série do Loki mostra o que aconteceu com o vilão após ele fugir com o Tesseract em “Vingadores: Ultimato”. Ele acaba capturado pela AVT (Autoridade de Variância do Tempo), organização responsável pelo controle do multiverso e suas linhas temporais.

Os episódios introduzem as Variantes, versões do herói de diferentes universos, e os trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” já confirmaram que diferentes versões do Mago Supremo vão aparecer no longa.

De todas as produções mencionadas acima, "What If...?" talvez seja a que estará mais conectada a “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. A primeira série animada do Universo Cinematográfico da Marvel foi lançada em agosto de 2021 no Disney+ e reimagina os principais eventos do Universo Cinematográfico da Marvel.

No episódio dedicado ao Doutor Estranho, o acidente que tirou os movimentos das mãos de Stephen Strange é reimaginado e ele perde o grande amor de sua vida, Christine Palmer (Rachel McAdams). Ele tenta encontrar uma forma de salvar a vida dela usando magia, mas não consegue evitar a fatalidade.

Sem aceitar perder seu grande amor, o Stephen mexe com um tipo perigoso e sombrio de magia, buscando livros em locais já esquecidos pelo homem. Ele altera sua forma, transformando-se em algo distante do humano, até que finalmente traz Christine de volta a vida, mas acaba pagando um preço alto demais ao criar uma variante aparentemente maligna de si mesmo.

Essa Variante maligna já apareceu nos trailers de “Doutor Estranho 2”, assim como a versão zumbi do herói, que também apareceu em “What If…?”. O filme também contará com uma nova versão do personagem, o Doutor Estranho Defensor, que tem um visual bem diferente do Stephen que conhecemos.

 


Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?



+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa What If...? WandaVision Doutor Estranho no Multiverso da Loucura Marvel Doutor Estranho 2 MCU loki

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes